Este meme que recebi da Carlene Torres é diferente dos demais, existe uma fundamentação por trás do selo, que por sinal é bem interessante.
O Prêmio Yin Yang tem como princípio analisar os blogs que possuem as duas forças Yin Yang. Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação.
Essas forças são:
Yin: o princípio passivo, feminino, noturno, escuro, frio.
Yang: o princípio activo, masculino, diurno, luminoso, quente.
Também é identificado como o tigre e o dragão representando os opostos. Essas qualidades acima atribuídas a cada uma das dualidade são, não definições, mas analogias que exemplificam a expressão de cada um deles no mundo fenoménico. Os princípios em si mesmos estão implícitos em toda e qualquer manifestação.
Os exemplos acima não incluem qualquer juízo de valor, e não há qualquer hierarquia entre os dois princípios. Assim, referir-se a Yin como negativo apenas indica que ele é negativo quando comparado com Yang, que será positivo. Esta analogia é como a carga elétrica atribuída a protons e electrons: os opostos complementam-se, positivo não é bom ou mau, é apenas o oposto complementar de negativo.
O diagrama do Taiji simboliza o equilíbrio das forças da natureza, da mente e do físico. (Preto) e (branco) integrados num movimento contínuo de geração mútua representam a interação destas forças. A realidade observada é fluida e em constante mutação, na perspectiva da filosofia chinesa tradicional. Portanto, tudo que existe contém tanto o princípio Yin quanto o Yang. O símbolo Taiji expressa esse conceito: o Yin dá origem ao Yang e o Yang dá origem ao Yin.
Interessante, né?
E o Oscar Meme vai para:
Ah! Feliz Páscoa!!
1 comentários:
\o/
Obaaaaaaaaaaa!
Adoooooooooro!
Valeu, fio!
Postar um comentário